quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pesquisando sobre a TAG



Primeira coisa depois de ir ao médico foi procurar saber mais sobre a doença e sobre o que me esperava.
As primeiras informações que levantei foram:
O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é uma doença comum.
genética pode determinar o surgimento dessa doença, mas o estresse também pode contribuir para o desenvolvimento de TAG- esse foi o meu caso.
Qualquer pessoa pode desenvolver esse transtorno, até crianças. Na maioria dos casos, as pessoas com essa doença afirmam não lembrar de um período em que não eram ansiosas. O TAG ocorre com um pouco mais de frequência em mulheres que em homens.
Os sintomas característicos da doença, são:
- Presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando há poucos motivos ou não existe um motivo (tenho)
-Dificuldade de concentração (tenho)
-Fadiga (tenho)
-Irritabilidade (tenho)
-Problemas para adormecer ou para permanecer dormindo e um sono que raramente é revigorante e satisfatório
-Inquietação, geralmente ficando assustado com muita facilidade (tenho)
Além desses sintomas, diversos sintomas físicos também podem se manifestar, incluindo tensão muscular (tremedeira, dores de cabeça), boca seca, falta de ar e problemas de estômago, como náusea ou diarreia.
No meu caso, a boca seca e a falta de ar me deram quando tive crise- explico no próximo post. A tensão muscular é constante.

Pra mim estava claro que eu realmente tinha essa tal TAG! 
Qual seria o próximo passo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário